Confira alguns eventos que serão realizados pelas unidades acadêmicas durante o Congresso

18/11/2009 11h22 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h50

Colóquio de Informação, Comunicação e Tecnologia

O I Colóquio de Informação, Comunicação e Tecnologia, de 23 a 28 de novembro, no ICHCA, promovido pelo Grupo de Pesquisa Inteligência e Conhecimento. Estão convidadso estudantes de Biblioteconomia, Ciências Sociais, Comunicação, etc. Programação em anexos.

Encontro de História

O Curso de História promove, de 23 a 27 de novembro, durante o Congresso Acadêmico, o I Encontro de História, que vai reunir estudantes, professores e historiadores alagoanos, para discutir temas relacionados à história de Alagoas, metodologia científica, resistência popular no Brasil, entre outros. Veja a programação e orientações para apresentação de trabalhos em anexos, no final desta página.

Semana de Letras

Estão abertas as inscrições para a II Semana de Letras, organizada pela Faculdade de Letras (Fale), grupo PET-Letras e Centro Acadêmico de Letras. O evento ocorrerá paralelo ao Congresso Acadêmico, do dia 23 a 27 de novembro.

As inscrições custam doze reais e podem ser feitas na sala do grupo PET-Letras, das 17h às 20h, de segunda a sexta. Com o tema "Feito no Brasil: intercâmbio cultural e nossa identidade", o evento oferta doze minicursos, sete oficinas, além de mesas-redondas e palestras. Os certificados de participação são de 40 horas flexíveis.

“É a segunda vez que a semana ocorre junto com o congresso acadêmico, desta vez, buscamos um tema que abarcasse as quatro habilitações do curso de letras: Inglês, Português, Francês e Espanhol. Mas é bom ressaltar que o evento não é só para quem cursa licenciatura ou faz parte da Faculdade de Letras, é para toda a Ufal”, explica Diogo Souza, petiano e membro da Comissão Acadêmica da II Semana de Letras.

Mais informações podem ser obtidas através do blog www.petletrasufal.blogspot.com ou por meio do e-mail ufal.semanadeletras@gmail.com.

Semana de Biologia

Durante o Congresso Acadêmico também estará acontecendo a XXIV Semana de Biologia da UFAL, que este ano, trás como tema '200 anos de Darwin e 150 anos de sua teoria que continua uma (R)EVOLUÇÃO' em homenagem ao pai de Evolução Charles Darwin. O evento será realizado no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS/UFAL) durante os dias 25 e 28 de novembro e discutirá temas sobre a evolução humana, animal, vegetal e evolução do universo. Para isso, o evento abrangerá palestras, mesas-redondas e minicursos ministrados por professores e graduandos desta universidade, além de membros do Comitê de Ética, do Conselho de Biologia  de outras instituições que subsidiam Biólogos e Pesquisadores.

Programação no site: http://sembio2009.webs.com/