Confira a Semana de Biologia e o Workshop de Computação

24/11/2009 09h56 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h52
XXIV Semana de Biologia

Semana de Biologia reflete sobre a Teoria de Darwin

Durante o Congresso Acadêmico, de 25 a 28 de novembro, o Instituto de Ciências Biológicas (ICBS) realiza a XXIV Semana de Biologia. Este ano, a Semana traz como tema "200 anos de Darwin e 150 anos de sua teoria que continua uma (R)EVOLUÇÃO" , em homenagem ao pai de evolução, Charles Darwin.

A solenidade de abertura está marcada para esta quarta-feira, dia 25, às 18h. Em seguida, acontece a primeira palestra, com o tema “Impactos da teoria de Darwin na sociedade”.

O evento será realizado no ICBS e discutirá temas sobre a evolução humana, animal, vegetal e evolução do universo. Para isso, o evento abrangerá palestras, mesas redondas e minicursos ministrados por professores e graduandos da Ufal, além de membros do Comitê de Ética, do Conselho de Biologia e de outras instituições que subsidiam biólogos e pesquisadores. Veja a programação completa no site do evento.

Workshop de Ciências da Computação incentiva pesquisas

Nesta terça-feira, 23 de novembro, o Instituto de Computação (IC) realizou a abertura do Workshop de pesquisa e abriu espaço para a apresentação dos trabalhos de iniciação científica do curso de Computação.

Na abertura, o professor e coordenador do Mestrado em Modelagem Computacional, Fábio Paraguaçu, apresentou o curso aos estudantes. “Esse momento é muito importante porque temos a oportunidade de trocar ideias e experiências”, disse o professor.

Além da palestra, o workshop permitiu a exposição dos trabalhos de pesquisas dos estudantes, com espaço para discussão e esclarecimento de dúvidas após a exposição dos vários temas abordados. Na ocasião, o estudante de Ciências da Computação, Anderson Cunha, apresentou uma pesquisa sobre um software que pode ser utilizado como um banco de dados desenvolvido para trabalhos de Arquitetura. As apresentações continuam até esta quinta-feira, 26, no bloco de Matemática.