Comunicação lança livros na Bienal. Confira a programação desta quinta-feira

05/11/2009 10h19 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h46

O sétimo dia de Bienal do Livro será marcado pelo lançamento de três títulos sobre comunicação social e literatura. Os professores do curso de Comunicação Social da Ufal Antônio Fracisco Ribeiro de Freitas, Sandra Nunes Leite e Magnólia Rejane dos Santos estarão conversando com leitores e autografando livros nos horários das 10h-11h, 11h30-12h30 e 15h-16h respectivamente, e lançam seus livros a partir das 19h, no Café Literário. Também lançam livros hoje pela Editora da Universidade os professores Deywid Wagner de Melo e Lindemberg Medeiros de Araujo. Os lançamentos acontecem na sala Ruy Castro e Espaço Literário.

As atividades do V Encontro do PROLER seguem a partir das 10h com a palestra “Desafios e estratégias para a leitura na era do conhecimento”, com Walda Antunes. Às 11h30 haverá relatos de experiências sobre o panorama das Bibliotecas Públicas Municipais das Diversas Regiões de Alagoas. À tarde, a partir das 14h, será aberto o II Fórum do Plano Estadual do Livro e da Leitura. E, às 19h, o seminário “Comemoração dos 220 anos da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão” fecha a programação de hoje. Todas as atividades do PROLER acontecem no auditório.

Na Sala José Marques de Melo, acontece das 15h às 18h a  Mesarredonda “O processo de (in) formação do contador de histórias”, com Gislayne Avelar de Matos (MG), Luciano Pontes e Adriana Milet (PE) – Mediadora: Linete Matias Já às 19h haverá palestra sobre “Desaprendizagem como Facilitadora da Aprendizagem”, com Luis Schettini Filho (PE).

SALA IGNÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO
Oficina: “Semeando a leitura, colhendo futuros no meio rural”
10h às 12h - Cleide Cristina Soares (MDA/DF)
(40 vagas)