CD de músicas infanto-educacionais será lançado hoje no Espaço Cultural

19/11/2009 08h55 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h50
Regina Cajazeira, coordenadora do Projeto, apresenta o CD

A turma da disciplina de Projetos Integradores IV lança nesta  terça-feira, 24 de novembro, às 9h, no auditório Guedes de Miranda,  no Espaço Cultural, na Praça Sinimbú, o  CD “A turma da maré”.

O trabalho é relacionado à teoria e a formação musical dos alunos, tendo como base a composição, arranjo, interpretação e a gravação de canções didáticas adequadas á musicalização infantil. As composições têm como tema o contexto geográfico de Alagoas, terra banhada por rios, lagoas e um mar belíssimo. Foi idealizado para que as crianças vivenciassem elementos musicais aliados a lembrança dos animais conhecidos da fauna marinha. As músicas vão de coco de roda ao rock e do frevo a valsa.

“A criança precisa brincar e para isso necessita de tratamento adequado. Foi pensando na escola e na criança que esse trabalho fundamentou seus objetivos. Esperamos que outros materiais didáticos venham a ser produzidos e que a música colabore para que a escola seja, além de um local de estudo, um lugar que proporcione momentos de felicidade”, declarou Regina Cajazeira, coordenadora do projeto.

Ela se emociona ao contar a experiência de ajudar na produção deste trabalho. “É importante para a educação musical dos alunos, não só para quem dá aula”, afirma. Participam do projeto os alunos de música: Danyel Souza, Elaine Silva, Elias Laurentino Júnior, Kemesson Cardoso, Leonardo Melo, Luiz Paranhos Junior, Marcos Santos e Thales Silva.

A princípio, foram produzidos 40 CDs, mas de acordo com a demanda serão produzidos mais, que serão vendidos pelo valor simbólico de R$5. Informações pelo site ou pelo e-mail aturmadamare@hotmail.com.