Bienal recebe peça encenada por crianças excepcionais

05/11/2009 16h34 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h47
A Branca de Neve e o Príncipe deram um show na apresentação da peça

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo

Nesta quinta-feira, 5, uma das atrações mais disputadas na IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas, foi a oficina dramatizada por crianças excepcionais de cinco instituições alagoanas.

As crianças dramatizaram a peça  Branca de Neve  e os Sete Anões. A receptividade por meio dos convidados e participantes do evento foi grande, o auditório que ficou com crianças sentadas no chão, e adultos em pé, superou as expectativas dos participantes.

A apresentação aconteceu na Sala Dermeval Saviani. Na parte da tarde as crianças fizeram a apresentação do Patinho Feio. “Faz apenas dois meses que estamos ensaiando, nossas crianças tem no máximo 14 anos, mas estão provando que são competentes para realizar qualquer tipo de trabalho”, entusiasma-se Tereza Amaral, Presidente da Pestalozzi.

As associações Faspeal, Pestalozzi, Fam Down e o Centro de Atividades Especiais, uniram-se e formaram quatro peças diferentes: Romeu e Julieta, Branca de Neve e os Sete Anões, O patinho feio e Aladin.

Érica dos Santos, de 6 anos e estudante da Escola Francisco Mello, conta que é a primeira vez que vem para um evento assim e se sentiu contente com o que viu. “Gostei de vez as criancinhas fazendo a peça, quando eu queria fazer também, é muito bom”, diz. Com a apresentação, que tem por objetivo o desenvolvimento infantil, os visitantes observaram que as crianças especiais também são capazes de realizar ações diversas.

Valquíria Lúcio, da Fam Down, comenta que apesar do pouco tempo de ensaio, o apoio das pessoas foi grande e significativo para que o evento pudesse ocorrer. “Estávamos esperando cerca de 60 pessoas, mas a sala lotou, e ficou gente sem poder entrar. Convidamos escolas, mas a presença marcante foi dos visitantes da Bienal”, comenta.