Biblioteca recebe sugestões para compra de livros

23/11/2009 10h24 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h51

Entre os dias  23 de novembro e 28 de fevereiro, o sistema de Bibliotecas da Ufal está recebendo a indicação para aquisição de livros para ampliar o acervo em 2010. Basta acessar o site  para fazer as sugestões.

Segundo a diretora da BC, Cristiane Cyrino, o sistema está aberto tanto para professores, quanto estudantes e funcionários da Universidade, dos campi Maceió e Arapiraca.

“Quanto mais sugestões recebermos mais a coleção se torna útil e consegue atender às necessidades de todos”, enfatiza a diretora. Assim que terminar o prazo de sugestões a biblioteca passa por uma fase de análise das indicações, que são encaminhadas para a aquisição.

Entre os cursos que mais se destacam na sugestão de títulos, estão Direito e Arquitetura. “Quanto mais o curso solicita, melhor a chance de dar qualidade e quantidade à bibliografia específica. Ninguém melhor do que as pessoas do curso para indicar as necessidades de sala de aula, especialmente os professores”, afirma a diretora da BC.

Desde 2005, a Biblioteca Central dispõe do sistema de sugestão de livros e aquisição de novos títulos on-line. A princípio, somente coordenadores de curso podiam sugerir, mas já em 2006 o sistema foi aberto para toda a comunidade acadêmica. A BC conta hoje com cerca de 23.500 títulos e 95.000 exemplares, mas o número vem aumentando a cada ano, tanto com as solicitações de usuários como por causa do aumento no investimento na compra de novos títulos.