Atraso no repasse da Prefeitura prejudica atendimento no HU

26/11/2009 08h29 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h52

Fonte: Site TudonaHora

A situação é grave no Hospital Universitário (HU), que fica no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Cerca de R$ 2 milhões deixaram de ser repassados pela Prefeitura de Maceió à unidade e a falta de recursos provocou caos para profissionais e pacientes do HU. A direção diz que chegou a faltar luvas, gazes, máscaras cirúrgicas e pior - o tratamento de pacientes com câncer foi suspenso por falta de medicamentos.

A matéria foi mostrada na noite de ontem, pelo Jornal da Pajuçara Noite, exibido pela Tv Pajuçara, afiliada da Rede Record. O diretor técnico do hospital, Alberto Fontan, chegou a falar que, na última terça-feira, apenas uma sessão de quimioterapia foi feita, enquanto que a rotina é fazer cerca de 30 sessões por dia.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas, Risonilda Costa, afirmou que, no último sábado, uma mulher chegou a morrer por falta de tratamento. Ela também disse que o sindicato prepara um ofício para entregar ao Ministério Público.

Mas, a situação deve melhorar nos próximos dias. A Prefeitura de Maceió já fez o repasse de recursos e o diretor do hospital estima que, em uma semana, o tratamento aos pacientes com câncer deve ser retomado. Já a situação de outras áreas do hospital que também ficaram prejudicadas deve ser normalizada até o mês de dezembro. Veja a matéria!