Alunos discutem profissão em encontro alagoano de Relações Públicas

24/11/2009 10h11 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h52
Auditório lotado no evento

Claudia Marañon – estagiária Ascom

“Relações públicas em foco” foi o tema central do I Encontro Alagoano de Comunicação (I Ealcom), que aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro no auditório do Severinão no campus da Ufal. Desenvolvido por alunos do segundo período, o encontro contou com convidados especiais e atividades culturais na sua programação.

Com presença massiva de alunos, professores e profissionais da área de Relações Públicas, a abertura do evento foi realizada pelo professor Luiz Gonzaga, um dos fundadores do curso, o qual apresentou  dados acerca da história do curso, e fez um convite à 1º Conferência de Valorização das Relações Públicas que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro  no centro de convenções Ruth Cardoso.

Dentre os convidados, a relações públicas da OAS Ltda, Patrícia d’Ávila, falou da prática da profissão em projetos de construção de gasodutos, de como fazer comunicação com as comunidades afetadas e também fez uma reflexão de valorização da profissão. “Patrícia foi voluntária, ela viu a divulgação do evento e entrou em contato conosco” comentou a aluna Polyane Rodrigues, do 2º período diurno, uma das organizadoras do evento.

O evento contou com a presença dos professores: José Wagner Ribeiro, idealizador do evento, Sandra Nunes, José Edson Lino Moreira e Amilton Glaúcio de Oliveira, entre outros, professores do curso de comunicação da Ufal. As convidadas Fabiana da Silva Pinto (Rio de Janeiro) e Simone Antoniaci Tuzzo (Goiás) compartilharam conhecimento e experiências no encontro.

O principal objetivo do encontro foi a divulgação da fundamental importância do profissional das Relações públicas ao desempenhar seu trabalho nas diversas áreas: Gestão organizacional, Assessoria de comunicação de eventos, entre outras. Para Alagoas, sociedade e empresas é crucial conhecer a importância da comunicação para o desenvolvimento hunano e técnico do Estado.