Alunos de Palmeira são premiados em encontro nacional de Psicologia

11/11/2009 11h26 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h48
Alunos de Palmeira premiados no Congresso Nacional

Os alunos do curso de Psicologia do Polo da Ufal em Palmeira dos Índios foram destaque no XV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social. Durante o encontro, que aconteceu entre 30 de outubro e 2 de novembro, foi realizado o 2º Concurso de Pôsteres do XV Enabrapso.

Entre os trabalhos premiados, três foram do Polo Palmeira dos Índios: no eixo Processos Organizativos e Comunidade, o Polo ficou em primeiro lugar, com o trabalho oriundo do PIBIP-Ação: “Estudo Psicossocial sobre Sentidos e Significados do Viver na Rua para Crianças e Adolescentes em situação de rua em Palmeira dos Índios”, dos alunos Alysson Cavalcante dos Santos, Camila Vasconcelos Carnaúba Lima, Klesiana Barros da Silva e Vanderli Mélo da Silva, sob a orientação da professora Maria Augusta Costa dos Santos.

Em primeiro lugar do eixo Educação, ficou o trabalho, também oriundo do PIBIP-Ação, “O desenho da Inclusão Escolar em Palmeira dos Índios/AL: traços iniciais”, dos alunos Lidiane Freitas de Alencar, Thaís Tavares da Silva, Alysson Cavalcante dos Santos, Vanessa Raquel Correia do Nascimento e Juliana Barros de Oliveira, orientados pela professora Danielle Oliveira da Nóbrega, em parceria com a técnica em assuntos educacionais, Lidiane Ramos da Silva.

O trabalho “Os (Des)caminhos da atuação dos Psicólogos nos Serviços Públicos de um Município Alagoano”, da aluna Vanessa Raquel Correia do Nascimento, orientado pelas professoras Maria Augusta Costa dos Santos e Danielle Oliveira da Nóbrega, foi premiado com o 1º lugar no eixo Outros. Este trabalho é fruto da bolsa permanência, ligada à Coordenação de Estágios do Curso de Psicologia e foi elaborado como trabalho de conclusão da disciplina Psicologia Social.

Os outros trabalhos apresentados no Encontro também foram muito bem avaliados, com destaque para o trabalho apresentado no Grupo Temático pelos alunos do PET-Saúde de Psicologia, que foi muito elogiado pelos que o assistiram. “Os posicionamentos dos estudantes do curso nos debates que participaram, causaram ótimas impressões em diversos pesquisadores presentes no encontro e que nos procuraram para elogiar e parabenizar pela formação que está sendo feita em Palmeira dos Índios”, ressalta Maria Augusta Costa, coordenadora do curso de Psicologia do Polo Palmeira.