Aluna do Polo Penedo fará intercâmbio na Bélgica

17/11/2009 08h50 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h49
Ghent, na Bélgica

Aluna do Polo Penedo faz intercâmbio na Bélgica

A aluna do curso de Engenharia de Pesca da Ufal, do Polo Penedo, Mirelli Karlla da Silva Sousa Bruno, foi contemplada com uma bolsa de intercâmbio no exterior do programa Eramus-Mundus. Mirelli Karlla está no 4º período do curso, atualmente é bolsista do Programa Pibip-Ação sob orientação do professor Petrônio Coelho Filho, e cursará, a partir de setembro de 2010, um período da graduação na Universidade de Ghent, na Bélgica.

A estudante desenvolve o trabalho sobre "A Biodiversidade como Instrumento de Educação Ambiental na Comunidade de Pescadores do Pontal do Peba, Alagoas", que tem como objetivo conscientizar os alunos do 5º ao 6º ano a terem um senso crítico acerca das temáticas ambientais de maneira interativa, através de peças teatrais, dinâmicas e brincadeiras.

“É segunda vez que um aluno de Engenharia de Pesca do Polo Penedo é agraciado por um programa de intercâmbio em instituições mundialmente conhecidas. O primeiro foi José Ronaldo que através do Programa de Bolsas do Santander foi para Aveiro, em Portugal”, diz a professora Taciana Kramer, coordenadora do curso.

.