Curso de Enfermagem recebe 4 estrelas no Guia do Estudante

05/10/2009 10h21 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h38

A professora Ruth Cizino, diretora da Escola de Enfermagem e Farmácia, recebeu a informação de que o Curso de Enfermagem da Ufal foi classificado com 4 estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará da publicação GE Melhores Universidades 2009.

Guia do Estudante

O Guia do Estudante nasceu em 1984, como uma edição especial do Almanaque Abril. A proposta se mantém atual: orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações sobre cursos superiores, profissões e mercado de trabalho e reunir a lista com o nome e o endereço das faculdades e universidades do país. O guia traz também 24.801 cursos de 1.991 escolas de todo o país. Nos últimos cinco anos, graças à parceria com o Banco Real Grupo Santander, a Editora Abril passou também a reconhecer e a premiar as instituições que preparam esses jovens para sua vida profissional.

É feita uma média dos conceitos que cada curso recebeu. E, desde 2007, são consideradas as avaliações de anos anteriores - as próprias estrelas recebidas pelo curso nas cinco últimas avaliações do GE (2004, 2005, 2006, 2007 e 2008). Como resultado final, cada curso avaliado recebe um conceito, mas somente são divulgados aqueles que receberam três, quatro ou cinco estrelas.

A maior premiação do Brasil que consagra as melhores instituições de ensino superior e seus respectivos cursos. Assim é considerado o Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante e Banco Real Grupo Santander, que se prepara para a sua 5ª edição com uma cerimônia programada para o próximo dia 27 de outubro no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante e Banco Real Grupo Santander tem como objetivo identificar, disseminar e recompensar as melhores instituições de ensino superior brasileiras “estreladas” na avaliação de cursos superiores efetuada pelo Guia do Estudante e publicada na edição Melhores Universidades.

Neste ano, a Redação do Guia do Estudante coordenou a avaliação de 9.371 cursos de 1.332 instituições de ensino superior de todo o Brasil. Além de valorizar as melhores universidades e cursos do Brasil, o prêmio incentiva e colabora para a melhoria da qualidade do Ensino Superior brasileiro, estimulando práticas semelhantes em outras instituições e orientando milhões de pré-vestibulandos, estudantes e professores do país. Em 2009, serão 18 premiações divididas nas seguintes categorias: as melhores universidades do país por área de conhecimento, divisão das áreas de conhecimento e a universidade do ano (uma pública e uma privada).

O hotsite já está no ar. Nele, a organização do V Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante e Banco Real Grupo Santander traz todas as informações da premiação, bem como a relação dos vencedores dos anos anteriores.

Veja a classificação de Enfermagem da Ufal

Leia também: Professora Ruth Cizino fala sobre gravidez na adolescência em rede nacional de TV