Nusp recebe brinquedos até sexta-feira e matrícula no Curso Gênero e Diversidade será realizada no dia 7

28/09/2009 11h42 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h36
Tereza Lopes (de azul), coordenadora do projeto, Edna Bezerra (de marron) e Quitéria Torres, que também participam do projeto

O Núcleo de Saúde Pública (Nusp), através do Projeto Amar de Extensão, está recebendo doações de brinquedos usados e que estejam em boas condições para distribuí-los na Instituição Juvenópolis, no bairro de Bebedouro, neste sábado, 3 de outubro, para a comemoração do dia das crianças.

O Projeto é coordenado pela professora Tereza Angélica Lopes de Assis e objetiva fomentar a relação dos alunos com a sociedade de maneira transformadora. “Essa realação é fundamental, à medida que nossos universitários assumem a função de cidadãos formados por uma instituição pública, gratuita e de qualidade e, portanto, responsáveis em desempenhar o papel de construtores e estruturadores dessa mesma sociedade”, destaca Tereza. Alunos de Enfermagem, Nutrição, Medicina, Odontologia, Educação Física, Geografia, História, Jornalismo, Psicologia e Serviço Social fazem parte do projeto, desenvolvendo atividades multidisciplinares de ação e reflexão.

Cerca de 50 crianças são internas na instituição e 300 fazem reforço. A professora Tereza Angélica conta que já recebeu cerca de 50 presentes, mas ainda espera mais. “A escolha do lugar se deu porque na Instituição e nem na região havia nenhuma atividade da Ufal”, comenta a professora. As atividades acontecem desde julho e esta primeira etapa está prevista para ter o encerramento em dezembro, quando possivelmente haverá uma nova seleção de alunos para participarem.

Os brinquedos devem ser entregues no Nusp, que fica localizado na sala 208 do Csau, até esta sexta-feira, 2 de outubro, às 17h. Mais informações: 3214-1156.

Gênero e Diversidade na Escola

A matrícula dos alunos selecionados para o Curso Gênero e Diversidade na Escola será realizada na próxima quarta-feira, 7 de outubro. Para conferir os locais e documentos necessários, confira a programação em anexo.