Últimos dias para inscrever trabalhos no Encontro de Pesquisa Educacional

20/03/2009 08h59 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h35

Por UFPB

Com o tema "Educação, Direitos Humanos e Inclusão Social" será realizado de 5 a 8 de julho próximo, no Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o 19° Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (EPNN). As inscrições para os que vão apresentar trabalhos foram prorrogadas até o próximo dia 23, enquanto as inscrições para quem não vai apresentar trabalho vão até 5 de julho, ao preço de estudantes R$ 110,00, professores e pesquisadores R$ 200,00.

Organizado pelo Fórum de Programas de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação do Norte e Nordeste através do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFPB, o EPENN é um dos maiores e mais antigos eventos de pesquisa em educação do país e o mais importante das regiões Norte e Nordeste, inclusive qualificado no Qualis Eventos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Pesquisadores de 14 instituições de ensino superior dessas duas regiões do país (UFPB, UFAL, UFAM, UFBA, UFC, UFMA, UFPA, UFPE, UFPI, UFRN, UFS, UEPA, UECE e UNEB) vinculados aos programas de pós-graduação vão discutir, debater, refletir e propor alternativas para o enfrentamento dos grandes desafios postos pelo atual quadro de exclusão social e educacional no Brasil.

A abertura do evento está prevista para 5 de julho, 18h,  no Espaço Cultural José Lins do Rego. A programação, com colóquios, grupos de trabalhos, mesas redondas, lançamentos de livros, etc, ocorrerá na Central de Aulas e no Centro de Educação, campus 1 da UFPB. A programação completa pode ser acessada no site do encontro.