03

Fórum denuncia mortes de bebês

O Fórum Contra as Fundações Estatais de Direito Privado e em Defesa do Serviço Público e dos Direitos Sociais vai entregar ao Conselho de Saúde um documento exigindo providências.

Últimas semanas para sugerir livros para a Biblioteca Central

Estudantes, professores e servidores da Universidade têm até 30 de março para indicar os livros que serão adquiridos pela Biblioteca Central da Ufal em 2009. Para participar e enviar sugestões de títulos é só acessar o site da BC e preencher as indicações.

Casa da palavra vai abrigar atividades da universidade

A reitora Ana Dayse Dorea, representando a Universidade Federal de Alagoas, celebrou convênio com a Casa da Palavra, presidida por Ricardo Nogueira, nesta segunda-feira, 9, para utilização das instalações do casarão, que fica na Ladeira do Brito, próxima ao Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas.

Presidenta da Adufal será homenageada

A professora Maria Aparecida Batista de Oliveira, presidenta da Adufal, será agraciada nesta quinta-feira, dia 5, pela Academia de Letras e Artes do Nordeste (Núcleo AL) com o troféu Mulheres Valorosas do Brasil.

Incubadoras de empresas têm alta demanda

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) conta com duas incubadoras de empresas: a Incubal, criada em 1999, com perfil inovador tecnológico nas áreas de Biotecnologia, Química Fina, Informática avançada e serviços inovadores; e o Espaço Gente, criada em 2002, núcleo de incubação de projetos e negócios tradicionais e sócio-culturais.