Pec Engenharia aprova alunos em cursos de pós-graduação em todo país

30/03/2009 11h42 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h37

O Programa Especial de Capacitação Discente (Pec) é um programa institucionalizado do curso de Engenharia Civil, que visa congregar os alunos de Iniciação Científica, proporcionando o intercâmbio de conhecimento entre os integrantes das diversas áreas de Engenharia. O Pec vem a cada dia conseguindo resultados bastante satisfatórios. Um indicador disto é a quantidade de alunos que passaram em exames de seleção de mestrado e doutorado em várias Instituições no Brasil.

O Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal de Alagoas e um dos fundadores do Pec, Carlos Ruberto Fragoso Júnior, defendeu recentemente tese de doutorado no Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; local onde também desenvolveu dissertação de mestrado, em parceria com o grupo de ecologia aquática da Universidade de Wageningen, Holanda, e com o Instituto de Pesquisas Ambientais da Universidade de Aarhus, Dinamarca.

Também neste ano de 2009, os alunos do Pec, Paulo Rógenes Monteiro Pontes e Viktor Amadeu Silva Campos, graduados em 2008 no curso de Engenharia Civil da Ufal, foram aprovados no mestrado de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Instituto de Pesquisas Hidráulicas, e no mestrado de Recursos Hídricos da Universidade Federal de Alagoas. Viktor também foi aprovado no mestrado de Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos da Universidade Federal de Pernambuco, onde está cursando. Já  Paulo Rógenes está cursando o mestrado no Rio Grande do Sul.

O Pec estimula a participação dos alunos em eventos, a interação entre áreas do conhecimento e as experiências vividas em grupo, visando uma formação acadêmica mais completa, o que contribui para o desenvolvimento de melhores profissionais.