Inscrições abertas para cursos de Português e Legislação


19/03/2009 11h42 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h35

Rose Ferreira - jornalista

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) está com inscrições abertas para os dois primeiros cursos de capacitação oferecidos neste ano: Português e Legislação.

As inscrições para ambos os cursos devem ser realizadas através do preenchimento da ficha de inscrição que está no site da Progep (www.progep.ufal.br), com a assinatura da chefia imediata, e da entrega da mesma no setor de capacitação da pró-reitoria. Mesmo quem não efetuou a pré-matrícula pode se inscrever nos cursos.

O curso de Português acontecerá aos sábados pela manhã, das 8h às 12:25, no ICBS, antigo CCBI, na praça da Faculdade. Com carga horária de 150 horas, esse curso começa no dia 04 de abril e se estende até 12 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas até próxima quarta-feira, 01 abril. Segundo Miguel Rodrigues, coordenador do curso, assuntos como comunicação no desenvolvimento das atividades, análise e interpretação de textos, fonética, sintaxe, Novo Acordo Ortográfico, dentre outros, serão abordados ao longo do ano.

Já o curso de Legislação acontecerá as terças e quintas pela manhã, das 8h às 12h, no miniauditório da Biblioteca Central. Com data de início para 16 de abril, o curso vai até 03 de setembro, finalizando uma carga horária de 150 horas. As inscrições estão abertas até 06 de abril. Segundo a coordenadora do curso, Edna Ferreira, Legislação é um curso fascinante por permitir que cada servidor conheça seus direitos e deveres do ponto de vista legal, além de proporcionar uma visão ampla quando se discuti como a universidade se comporta em relação à legislação. “Nos dois primeiros módulos, abordaremos o desenvolvimento de equipes e os papéis das normas na organização, visando promover a integração do pessoal”, salienta Edna Ferreira.

Outros cursos

Para este ano, a Progep irá oferecer uma grande variedade de cursos de capacitação. A previsão, de acordo com o interesse demonstrado nas pré-matrículas, é que sejam ofertados cursos de espanhol; inglês básico; inglês instrumental; informática; elaboração de projetos; gestão de projetos, convênios e contratos; processo administrativo básico; relações humanas; e siapenet. Ao todo, serão 20 turmas, em horários diferentes, a fim de contemplar o maior número possível de servidores.

As inscrições para esses cursos estarão abertas a partir de abril. “É importante que o servidor esteja atento, sempre olhando os nossos sites e buscando informações”, ressalta Lucenilda Rocha, coordenadora do projeto de capacitação da Progep.

Mais informações: 3214-1032.