Eleição para o Conselho dos Curadores será na próxima semana

20/03/2009 11h22 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h35

As eleições para o Conselho de Curadores foram convocadas para a próxima quinta-feira, 23 de abril, das 9h às 17h Será indicado um representante titular e um respectivo suplente dos segmentos técnico e docente. Em anexo, os editais de convocação e de divulgação de candidaturas.

O Cura é o órgão de fiscalização econômico-financeira da Ufal. Compõe-se de um representante do Ministério da Educação, um representante do Conselho Regional de Contabilidade, um representante do Conselho Regional de Economia, um representante do Conselho Regional de Administração, um representante do corpo docente, um representante do corpo discente e um representante do corpo técnico-administrativo.

Os representantes do corpo docente e técnico-administrativo são escolhidos em votação direta e secreta. Os demais representantes são indicados pelas respectivas entidades representativas.

Compete ao Conselho de Curadores, entre outras atribuições, emitir parecer sobre a proposta orçamentária, o orçamento próprio e a prestação de contas anual da Universidade, para aprovação do Conselho Universitário; emitir parecer sobre a alienação, cessão, locação e transferência de bens da Universidade, para aprovação do Conselho Universitário; e elaborar a proposta de seu Regimento Interno, submetendo-o à aprovação do Conselho Universitário.