Projeto do Campus Sertão é apresentado à Prefeitura de Delmiro Gouveia


13/02/2009 12h06 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h11
reitora se reúne com assessor da Prefeitura de Delmiro Gouveia, Mendes de Barros

reitora se reúne com assessor da Prefeitura de Delmiro Gouveia, Mendes de Barros

O assessor da Prefeitura de Delmiro Gouveia, Mendes de Barros, esteve reunido na manhã dessa sexta-feira, 13, com a reitora Ana Dayse Dorea e integrantes da equipe da Ufal. Na oportunidade, a reitora apresentou ao representante da Prefeitura o andamento das obras para a construção do Campus Sertão. O pró-reitor de Gestão Institucional, Carlos Barbirato, apresentou o projeto do Campus, que está em construção.

Mendes de Barros, assessor da Prefeitura, colocou à disposição da reitora um imóvel da Prefeitura que pode ser utilizado enquanto são concluídas as obras do Campus Sertão.

Participaram também da reunião, o professor José Wilbert, do curso de Matemática, e o Superintendente de Infra-estrutura da Ufal, Flávio Barboza.

As obras do Campus Sertão iniciaram oficialmente no dia 27 de novembro do ano passado, com a colocação da pedra fundamental. A reitora Ana Dayse Dorea destacou o investimento que será feito nessa nova etapa de expansão. No orçamento de 2009, que está no Congresso Nacional, estão previstos 5 milhões e 880 mil reais para a construção da sede do campus em Delmiro Gouveia e do pólo em Santana do Ipanema.

A estimativa é que o primeiro vestibular seja realizado no final de 2009, e o início do ano letivo em 2010. Na sede, funcionará o Eixo de Tecnologia e Gestão e, em Santana, o Eixo de Educação, oferecendo 400 vagas, distribuídas nos oito cursos de graduação.