Médicos da Ufal participam de Fórum contra a Dengue em Santana


18/02/2009 09h57 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h12
Infectologista Celso Tavares participa do Fórum em Santana do Ipanema

Infectologista Celso Tavares participa do Fórum em Santana do Ipanema

Com informações dos sites www.santanaoxente.net e www.sertao24horas.com.br

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema, o I Fórum de Mobilização contra a Dengue, realizado no Tenis Clube Santanense, trouxe a participação de diversos profissionais que atuam na área de saúde. O infectologista Celso Tavares fez uma exposição sobre a doença, com apresentação de painéis e dados estatísticos do quadro epidemiológico da cidade.

A proposta de realizar o Fórum foi apresentada pelos doutorandos de medicina da Ufal, que atuam em Santana de Ipanema. A idéia foi acatada pelo Coordenador do Internato em Medicina Rural, professor Gonçalo Tavares Dorea. “Essa foi uma oportunidade importante de integração dos nossos acadêmicos com a comunidade local e uma contribuição para as ações de combate a dengue que estão sendo desenvolvidas no município” ressaltou o professor Gonçalo.

Para o médico José Avelar Alécio, preceptor do Internato Rural em Santana do Ipanema, a problemática deve ser debatida com toda a sociedade. “Precisamos dividir as responsabilidades, por isso, é importante convocar todos os segmentos da sociedade civil organizada, para assim, apresentarem proposições, críticas e sugestões para um combate eficaz contra o mosquito transmissor da Dengue”, destacou o professor.

Presentes ao evento: a prefeita de Santana de Ipanema, Renilde Silva Bulhões, representantes do Ministério Público, profissionais em saúde, agentes de saúde, agentes de endemias, representantes de associações de bairros, enfermeiros, médicos, imprensa, Universidade Federal de Alagoas, comerciantes, entre outros segmentos da sociedade local.

fotos dos sites