Comunicação Social: um trote diferente

19/02/2009 08h57 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h12
palestra do prof. Amilton Gláucio

O curso de comunicação da Universidade de Alagoas esta promovendo IX Semana de Comunicação, abordando diversos temas relacionados aos cursos de Jornalismo e Relações Públicas. Os feras também estão recebendo informações sobre as pró-reitorias da Universidade e sobre alguns setores de interesse estudantil.

A programação conta ainda com exposição de fotos sobre os 30 anos do COS, exibição de curtas e clipes produzidos pelos estudantes veteranos do curso, oficinas, painéis de discussão, performances e apresentação cultural.

Nesta quarta, uma palestra de destaque, foi a do professor do Curso de Comunicação, Amilton Gláucio, que falou sobre a mídia e a ética, dando ênfase  aos processos atuais. As questões apontadas e discutidas foram as mais variadas: midiatização, ética, moral, televisão, jornalismo, relações públicas e publicidade abusiva.

Segundo o professor Amilton Gláucio, o problema do mundo é justamente a questão ética,  que desencadeou uma vasta discussão entre os presentes. “Estamos em um longo processo de midiatização que acontece ao longo de 60 anos. A sociedade esta midiatizada e toda arte tem que ser ética para poder expressar o bem”, explica.

O trote diferente promovido pelos estudantes veteranos visa  esclarecimentos e traz à tona questionamentos de interesse dos estudantes. “Este é um modo interessante de entrar na universidade. Nós, que estamos chegando agora, sentimos como se estivéssemos com a ‘cabeça meio zero’, mas esta semana está sendo bem interessante e tem nos ajudado a aprimorar nossos conhecimentos”, comenta o fera de jornalismo, Roberval Souza.

A Semana de Comunicação está acontecendo nos auditórios da Reitoria e do Csau; já as oficinas estão sendo realizadas no bloco de Comunicação Social. A programação se encerra nesta quinta-feira com uma festa promovida pelos veteranos. Informações pelo telefone 3214-1530 / 1531.

Avanny Oliveira - estagiária de Jornalismo