O que eu faço além da Academia

O Portal do Servidor entrou nas comemorações dos 50 anos da Ufal e agora estreia mais uma secção: trata-se do "O que eu faço além da Academia". Neste espaço, que será visualizado no Portal através de um banner ao lado direito, servidores técnicos e professores podem contar suas histórias de vida e atividades além da vida profissional,como atividades culturais, ações comunitárias, vida esportiva e outras experiências que marcam suas vidas ao mesmo tempo em que trabalham no serviço público federal.

20/07/2011 13h33 - Atualizado em 11/08/2014 às 10h44

"Tentaremos demonstrar uma parte da vida do servidor que foge as suas atividades no campus. Devido ao seu envolvimento com a Universidade, muitos servidores só são lembrados enquanto pesquisadores, professores ou bons administradores, mas essas mesmas pessoas podem ter experiências positivas de grande relevância no lado pessoal e que não são conhecidas pelo colega de trabalho" explica Luciana Silva, relações públicas da Ufal.

Os servidores podem enviar seus relatos com fotos para o e-mail ascomufal@gmail.com. Os textos serão editados pela equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom).

"O que eu faço além da academia" é apenas uma das ações da Ascom em comemoração aos 50 anos da Ufal. Na sexta-feira, 15 de julho, os servidores que nasceram no mesmo ano em que a Ufal foram homenageados com um grande bolo, no auditório da Biblioteca Central. No dia, foi lançado o espaço “Ufal além da Academia”, onde um vídeo exibiu a paixão da vice-diretora da Escola de Enfermagem e Farmácia, Ruth Trindade pelos saltos de paraquedas. No vídeo, a professora, que já contabiliza 736 saltos, revela o sentimento adquirido com experiência.

A queda livre faz com que descubramos que o tempo é relativo. Nela conseguimos ter a percepção de cada segundo que vivemos no salto. Assim, você começa a ter outra noção de tempo”, revela Ruth

No Encontro dos Servidores, dias 29 e 30 de setembro, aqueles que se aposentam neste ano também serão homenageados. "A nossa pretensão é trazer todos os servidores para a comemoração dos 50 anos da Universidade", relata Márcia Alencar, coordenadora da Ascom.

Veja o vídeo da professora Ruth Trindade saltando de paraquedas.