07

Bibliotecária Sílvia Cardeal reassume a Progep

Esta semana começou festiva no gabinete da reitora Ana Dayse Dorea, com a posse nesta segunda-feira de manhã, 4 de julho, da bibliotecária Sílvia Cardeal como pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho, após três meses de afastamento para cuidar de assuntos pessoais. “Seja muito bem-vinda para dar continuidade as ações e ajudar sempre a construir e melhorar a Ufal ”, disse a reitora, que também parabenizou o servidor João Paulo Fonseca que a substituiu nesse tempo realizando um “trabalho maduro e responsável”.

Pins aponta nova realidade da Ufal: "são mil novos servidores em quatro anos", diz Cardeal

O primeiro dia do Programa de Inserção do novo servidore à vida na Ufal teve início nesta terça-feira, 5, com a presença de setenta professores e técinicos. A abertura aconteceu com uma mesarredonda com a participação da reitora Ana Dayse Rezende Dorea, do professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Cícero Péricles, além do professor do Instituto de Ciências Sociais, Bruno César Cavalcanti. Os professores abordaram “A realidade do Estado de Alagoas X Compromisso Social da Ufal.”

Pins tem início com o debate sobre o compromisso social da Ufal

Setenta técnicos e professores empossados em 2011 participam do Programa de Inserção do Novo Servidor à vida na Ufal (Pins), que teve início nesta terça, 5. O evento está sendo realizado no Auditório do antigo Csau e terá a participação de todos os setores da Universidade.

Professores do Campus Arapiraca apresentam artigos nos Estados Unidos

Entre os dias 18 e 22 de julho, professores do Campus Arapiraca e pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira da Ufal, em parceria com professores e pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (Ufba), participam do VIII Simpósio Iberoamericano em Educação, Cibernética e Informática: SIECI 2011, que acontece na cidade de Orlando-Flórida, nos Estados Unidos.

Ufal comemora mil novos servidores em quatro anos

A nova edição do Programa de Inserção do novo servidor à vida na Ufal teve início nesta terça-feira, 5, com a presença de setenta professores e técnicos. A abertura aconteceu com uma mesarredonda com a participação da reitora Ana Dayse Rezende Dorea, do professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Cícero Péricles, além do professor do Instituto de Ciências Sociais, Bruno César Cavalcanti. Os professores abordaram “A realidade do Estado de Alagoas X Compromisso Social da Ufal.”

O que eu faço além da Academia

O Portal do Servidor entrou nas comemorações dos 50 anos da Ufal e agora estreia mais uma secção: trata-se do "O que eu faço além da Academia". Neste espaço, que será visualizado no Portal através de um banner ao lado direito, servidores técnicos e professores podem contar suas histórias de vida e atividades além da vida profissional,como atividades culturais, ações comunitárias, vida esportiva e outras experiências que marcam suas vidas ao mesmo tempo em que trabalham no serviço público federal.

“Sou Ufal 50 Anos” comemora os que também fazem 50 anos em 2011

Na sexta-feira, 15 de julho, teve início a campanha “Sou Ufal 50 Anos”, com uma comemoração para os servidores técnicos e docentes que, a exemplo da Universidade, completam 50 anos de existência este ano. A campanha é uma ação de comunicação interna da Assessoria de Comunicação da Ufal, através das relações públicas Luciana Silva e Raniella Barbosa.

Professor Hilário Alencar é reeleito para presidência da SBM

O professor Hilário Alencar da Silva foi reeleito para a presidência da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) com 617 votos (90,74% do total), em chapa única. O resultado da eleição foi divulgado na quinta-feira, 28 de julho, no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Hilário é alagoano, pós-doutor em Matemática pelo Impa, professor associado da Universidade Federal de Alagoas e membro da Academia Brasileira de Ciência.