Professor do IC é contemplado com bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq

13/01/2011 14h27 - Atualizado em 11/08/2014 às 11h05

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) divulgou, no final de dezembro, o resultado do julgamento das Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e das bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora(DT).

Produtividade em Pesquisa

As Bolsas de Produtividade em Pesquisa são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento com o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção científica. Entre os critérios para concessão estão a produção científica, participação na formação de recursos humanos e sua contribuição para a área. O período de vigência da bolsa para pesquisador nível 1A  é 60 meses, níveis 1B, 1C e 1D 48 meses, para a categoria 2 o período é 36 meses.

O professor do Instituto de Computação da Ufal, André Luiz Lins de Aquino, foi um dos contemplados, em pesquisa nível 2. Com isso, o instituto passa a ter 4 bolsistas de produtividade.

O resultado com a lista de todos os pesquisadores contemplados pode ser acessado no site .

Leia também: Professor do Ceca é eleito presidente de órgão de estudos sobre produção animal.