01

Entre o romance, a poesia e o cordel, servidor se aventura na produção literária

Cordel Quilombola é a última obra publicada por Cárlisson Galdino, Analista de Tecnologia do Campus Arapiraca que já tem em seu currículo seis e-books publicados e dezenas de manifestações artísticas, entre poesias, contos, peças de teatro e músicas, em sua maior parte disponíveis no endereço www.carlissongaldino.com.br.

Nova gestão pretende dar continuidade as ações do Museu Théo Brandão

Com a saída de Leda Almeida da Diretoria do Museu Théo Brandão (MTB) em agosto de 2010 para cursar o Pós-doutorado em Portugal, Lysia Cabral foi a responsável pela adiministração do Museu até a indicação de um novo diretor pela Reitora Ana Dayse Dorea.No dia 22 de dezembro o nome do novo responsável por um dos maiores acervos da cultura regional no Estado ficou conhecido: Wagner Chaves assumiu na segunda feira, 10, o cargo de Diretor do Museu Théo Brandão.

Conclusão de obras é meta da nova superintendente da Sinfra

Graduada em Engenharia Civil na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com Mestrado e Doutorado na área de Estruturas na Universidade de São Paulo (USP) e servidora da Ufal desde 16 de agosto de 1991, a professora Aline Barboza, do Centro de Tecnologia (Ctec) assumiu no primeiro mês de 2011 a tarefa de dirigir a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra). Ela assumi a função num momento em que existem 39 obras em andamento e um Plano Diretor da Cidade Universitária em construção.

Programa de Inserção para novos servidores começa nesta quarta-feira, 9

O Programa de Inserção do Novo Servidor, promovido pela Progep, vai acontecer nos dias 9 e 10 de fevereiro, no auditório do antigo Csau, no Campus da Ufal em Maceió. As inscrições foram encerradas no último dia 2 de fevereiro. Os servidores que ingressaram no período de junho de 2010 a janeiro de 2011 devem participar.