Centro de Inclusão Digital abre inscrições para curso sobre o Sigaa

Ação será presencial, no dia 29 deste mês, no prédio da Biblioteca Central
Por Deriky Pereira – jornalista
20/02/2024 13h35

O Centro de Inclusão Digital (CID) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que estão abertas as inscrições para curso sobre o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A ação será presencial, no dia 29 deste mês, das 13h às 16h, na sede do laboratório do CID, que fica no prédio da Biblioteca Central (BC), no Campus A.C. Simões, em Maceió. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

“Este curso será uma oportunidade valiosa para aprender a utilizar o Sigaa de maneira eficaz, explorando suas diversas funcionalidades e aplicativos. Desde a gestão de matrículas até o acompanhamento acadêmico, o Sigaa desempenha um papel crucial em nossa universidade, e dominá-lo é fundamental para o seu sucesso acadêmico”, explicam os responsáveis pela iniciativa.

Durante a capacitação, os participantes terão sete módulos, são eles: o de introdução ao sistema, como gerenciar perfil e configurações pessoais, funcionalidades acadêmicas, disciplinas e atividades acadêmicas, ferramentas de comunicação, relatórios e de acompanhamento acadêmico, a sessão interativa para dúvidas e discussões e também serão esclarecidas dúvidas e/ou questões específicas dos participantes do curso.

Ao final, se completado o curso com sucesso, os participantes também receberão certificado de quatro horas. “Não deixe de aproveitar esta oportunidade para aprimorar suas habilidades e conhecimentos no Sigaa. As vagas são limitadas, portanto, garanta a sua inscrição o mais rápido possível”, conclui um trecho do convite da ação. Você pode saber mais detalhes pelo perfil @cidufal no Instagram ou ainda pelo e-mail: contato.cidufal@gmail.com.

Leia mais sobre o novo Sigaa Graduação aqui.