Estudantes devem fazer cadastro no Sigaa e acessar manuais e tutorial

O novo Sigaa Graduação substituiu o módulo Acadêmico
Por Lenilda Luna - jornalista
14/02/2024 10h23

Os novos estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) devem fazer o cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), que substituiu, no ano passado, o Sie Web Módulo Acadêmico. Todas as atividades e informações da rotina acadêmica de cada estudante são gerenciadas neste sistema.

O Sigaa - Graduação pode ser acessado na página da Ufal, na linha vermelha que fica em destaque na parte superior. Clicando no link, aparecem três pastas: o estudante seleciona a pasta Discente e já abre um tutorial, informando como acessar ou cadastrar-se no sistema.

Na tela principal do Sigaa, o estudante vai encontrar informações de atividades, avisos, componentes curriculares e dados institucionais. Também é possível conferir notas, frequência e emitir comprovante de matrícula e outros certificados.

No ano passado, a Pró-reitoria de Graduação realizou capacitação de professores e gestores sobre o Sigaa, com algumas aulas que estão disponíveis para consulta, no Youtube, para tirar dúvidas e ter orientações sobre como usar o sistema. Confira aqui