O CNPq informa: Lançamento do 11º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

por Josilan — última modificação 08/07/2013 00h44 — Histórico

O prêmio tem como finalidade premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que contribuíram de forma relevante para o alcance dos seus objetivos.

A colaboração das instituições de ensino e pesquisa, notadamente das Coordenações do PIBIC e PIBITI, é de fundamental importância nas etapas de: divulgação; inscrições dos bolsistas; e na pré-seleção dos seis melhores relatórios que concorrerão ao Prêmio, na etapa nacional, a ser conduzida pelo CNPq.

Para edição 2013, o cronograma de atividades é o seguinte:

1) Divulgação nas instituições de ensino e pesquisa: até 30/08/2013

2) Inscrições dos bolsistas nas instituições: até 30/08/2013

3) Transmissão ao CNPq dos seis melhores relatórios pela Plataforma Carlos Chagas: até27/09/2013.

Obs: 03 relatórios da categoria “Bolsista de Iniciação Científica” e 03 relatórios da categoria “Bolsista de Iniciação Tecnológica”, por grande área do conhecimento.

4) A comissão julgadora avaliará os trabalhos: até 22/11/2013

5) Divulgação do resultado pelo CNPq: até 29/11/2013

6) Cerimônia de entrega do Prêmio: 07/2014 (Reunião Anual da SBPC)

Maiores informações encontram-se no Regulamento: www.destaqueict.cnpq.br

O material de divulgação, folderes e cartazes, será encaminhado posteriormente.

Serviço de Prêmios/Diretoria de Cooperação Institucional - CNPq