Sobre o Ecossistema de Inovação

A Universidade Federal de Alagoas faz parte do Ecossistema de Inovação de Alagoas, participando dos grupos do Ecossistema de Inovação de Maceió, o do Agreste e o do Sertão.

O que é um Ecossistema de Inovação?

Conjunto de indivíduos, comunidades, organizações, recursos materiais, normas e políticas por meio de universidades, governo, institutos de pesquisa, laboratórios, pequenas e grandes empresas e o mercados financeiro numa determinada região. Estes atores trabalham de modo coletivo a fim de permitir os fluxos de conhecimento, amparando o desenvolvimento tecnológico e gerando inovação para o mercado (Wessner, 2007)

Quem faz parte?

Diversas esferas e setores do Governo, Empresas, Academia, Sociedade Civil, Empreendedores... todos os interessados em fazer parte do ecossistema e atuar colaborativamente para desenvolver a região.