Sobre a INCUBAL

A Incubadora de Empresas de Alagoas (INCUBAL), criada em 09 de novembro de 1999, é o marco histórico do movimento de incubadoras de empresas no Estado de Alagoas. A existência da incubadora de empresas na Universidade Federal de Alagoas vem de encontro à necessidade do corpo docente e discente da UFAL de possibilitar a criação de negócios de alto valor agregado no mercado, possibilitando a geração de empregos e desenvolvimento econômico regional. Ela é um ambiente criado para a prospecção e desenvolvimento de negócios advindos do ambiente da pesquisa e desenvolvimento universitários.

Situada no Campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas, o portfólio de agregação de valor das incubadoras de empresas da UFAL inclui serviços como:

  • Espaço físico compartilhado para instalação do projeto, conforme disponibilidade, gerando economia inicial no negócio;
  • Serviços compartilhados de secretariado, reserva de salas e auditórios do Campus para eventos;
  • Oferta de qualificações, consultorias e assessorias na área gerencial e técnica;
  • Participação em eventos e integração à rede de relações da incubadora para busca de novas oportunidades de negócios e novas parcerias;
  • Credibilidade proporcionada pela ligação à incubadora e à universidade perante o mercado.

Missão

Incentivar e apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas de base tecnológica originadas na comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas, de forma a gerar novos empregos e renda e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do Estado, fortalecendo a cultura de empreendedorismo inovador.

Visão

Ser referência como mecanismo de apoio à criação e ao desenvolvimento de empresas de base tecnológica no estado de Alagoas.