Normas de Utilização
Fluxograma com passo a passo para formalizar utilização das Instalações de Animais do Campus A. C. Simões.
Dispõe sobre a responsabilidade técnica em estabelecimentos que criem ou utilizem animais em atividades de pesquisa ou ensino.
Dispõe sobre Comunicações Obrigatórias que permitem a geração de documentação e devem ser formalizadas e registradas pelos Usuários de Instalações Animais do Campus A. C. Simões, conforme item VI, do art. 2° da resolução 1178 de 17 de outubro de 2017 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
Dispõe sobre boas práticas em laboratório. Implantação sob responsabilidade dos Coordenadores das Instalações Animais do Campus A. C. Simões.
Dispõe sobre as recomendações do responsável técnico, dos procedimentos de registro, controle e monitoramento das instalações animais, com o objetivo de gerar documentação relativa a supervisão e vigilância do bem estar animal. Deve ser Implantada pelo Coordenador da Instalação Animal do Campus A. C. Simões, e alimentada conforme rotina do biotério pelos pesquisadores com projetos em andamento.
Edição 2013 do Guia Brasileiro de Boas Práticas para eutanásia em animais. (CFMV)
Espaço mínimo requerido no recinto primário por animal.
PORTARIA Nº 344, DE 12 DE MAIO DE 1998. Regulamento Técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.