Registros e Comunicações
Resumo de comunicações recomendado aos usuários dos Biotérios Setoriais A. C. Simões (ICBS, FANUT, ICF, EENF).
Termo de autorização para uso dos biotérios setoriais (ICBS, FANUT, ICF, EENF). Emitido pelo coordenador da instalação ao pesquisador orientado. Necessária para o cadastro do projeto de pesquisa.
Destinado aos usuários dos Biotérios Setoriais do Campus A.C. Simões (ICBS, FANUT, ICF, EENF) para cadastro e registro inicial do projeto de pesquisa a ser executado nas instalações experimentais. Pré-requisito para alojamento animais.
Destinado aos usuários dos Biotérios Setoriais do Campus A.C. Simões (ICBS, FANUT, ICF, EENF) para comunicação e registro de alojamento sempre que houver planejamento de novos animais na instalação. Necessária para avaliação clínica inicial dos animais.
Destinado aos usuários dos Biotérios Setoriais do Campus A.C. Simões (ICBS, FANUT, ICF, EENF) para comunicação e registro de eutanásia experimental ou ponto final humanitário. Necessária para supervisão médico veterinária.
Destinado aos usuários dos Biotérios Setoriais do Campus A.C. Simões (ICBS, FANUT, ICF, EENF), para comunicar e registrar a solicitação de visita médico veterinária para execução e/ou supervisão de procedimentos anestésicos/cirúrgicos, bem como, para solicitar avaliação clínica de animais e/ou comunicar óbitos não previstos.
As aquisições de medicamentos de controle especial para utilização em experimentação animal devem ser realizadas através dos procedimentos de compras institucionais, conforme art. 7º da RDC 344/98, no entanto, para garantir o bem estar animal dos animais já alojados, excepcionalmente, poderemos aviar sua requisição.
Ficha de identificação destinada para uniformizar as informações básicas do Recinto Primário/Gaiola/Aquário, do CEUA, dos Animais Alojados e do Responsável. Destinada aos usuários dos Biotérios Setoriais do Campus A.C. Simões (ICBS, FANUT, ICF, EENF).
Destinado para registro e anotações diárias das condições ambientais da instalação animal (Temperatura e Umidade). Fixar próximo ao termo higrômetro da sala de animais. Arquivar em pasta classificadora.
Fixar na porta de entrada da sala de animais para registro de movimentação de pessoas. Arquivar em pasta classificadora.
Formulário para acompanhamento do bem estar animal em experimentação.
Destinado ao médico veterinário, para registro de atendimento clínico dos animais alojados nas instalações dos biotérios experimentais cadastrados do campus A. C. Simões.
Destinado ao RT para registrar as ocorrências quando nas visitas de vistoria dos biotérios experimentais cadastrados do campus A. C. Simões.
Requerimento destinado para emissão de portaria com a designação de servidor em função não remunerada (Coordenadores dos biotérios setoriais/instalação animal)