Setores da Administração Central vão apresentar Plano de Gestão para 2024

Reunião será no próximo dia 19 de março, na Sala dos Conselhos
Por Simoneide Araújo – jornalista
11/03/2024 14h24 - Atualizado em 11/03/2024 às 17h12
Jarman Aderico coordena, junto com sua equipe da Proginst, o processo de consolidação do Plano de Gestão

Jarman Aderico coordena, junto com sua equipe da Proginst, o processo de consolidação do Plano de Gestão

Para direcionar as ações para este ano, os setores da Administração Central vão apresentar seus planos de gestão para 2024. O encontro será dia 19 deste mês, das 14h às 18h, na Sala dos Conselhos, na Reitoria, e será voltado à mobilização para o desenvolvimento institucional, além de promover a tomada de decisões que atendam aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), fazendo o link com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade.

De acordo com o pró-reitor de Gestão Institucional, Jarman Aderico, esse momento pretende promover a tomada de decisões para o Desenvolvimento Sustentável com foco em 2024. “Estamos focados no planejamento, de forma a integrar os gestores da Administração Central. Nosso propósito geral é buscar apresentar o diagnóstico da situação orçamentária; explanar os planos vigentes; compartilhar o diagnóstico, prioridades e ações projetadas pelos órgãos”, revelou.

O pró-reitor salienta ainda: “O desafio é superar a manutenção das rotinas exaustivas para empreender ações inovadoras que resultem em mais eficiência, simplificação de processos e sustentabilidade que estejam concatenadas com os princípios e diretrizes de ESG - para trabalharmos as políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança, ODS, PPA [Plano Plurianual] e PDI.”

O processo de planejamento contempla o monitoramento dos objetivos, metas e indicadores de acordo com o definido no PDI. Após as apresentações e definições, cada órgão da gestão central vai disponibilizar seu plano no portal da Ufal.