Grupo debate a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha

A atividade acontece no dia 29 de fevereiro na Faculdade de Serviço Social
Por Lenilda Luna - jornalista
27/02/2024 15h28

Fechando as atividades do mês de fevereiro e já iniciando as reflexões sobre o significado do 8 de março - Dia Internacional da Mulher - o Grupo de Pesquisa Frida Kahlo realiza uma atividade no dia 29 de janeiro, às 8h, na sala Multimeios da Faculdade de Serviço Social (FSSO) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O evento, coordenado pela professora Andrea Pacheco, líder do grupo de pesquisa, foi intitulado: 8 de Março: + movimento, - patriarcado. Durante a atividade será exibido o documentário Silêncio das Inocentes, que apresenta como se processa no Brasil a aplicação da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

Após a exibição e o debate sobre o tema, haverá uma oficina de cartazes, no hall do bloco 16, preparatória para a marcha do Dia Internacional das Mulheres, que em Maceió vai acontecer no dia 8 de março, às 9h, com concentração na Praça Deodoro, no Centro.

O grupo de pesquisa Frida Kahlo, registrado como grupo de pesquisa e extensão da Faculdade de Serviço Social, tem como temática: Gênero, feminismos, violência contra a mulher, serviço social, educação.