Projeto de extensão leva informação por meio de entrevistas em rádio

Programas discutem educação e dão direito a certificado aos ouvintes
Por Ascom Ufal
18/01/2024 14h33 - Atualizado em 01/03/2024 às 11h41

Foi ao ar nesta quinta-feira (18 ), uma entrevista com a professora do curso de Pedagogia do Centro de Educação da Ufal, Georgia Cêa. O tema em destaque foi Qual ensino médio para a formação dos jovens? O "novo" ensino médio e as implicações para a formação da juventude. Além de discutir sobre a atual reforma do ensino médio, a entrevista teve como foco as implicações para a formação da juventude.

Esse é um tema de interesse dos pais e mães, dos jovens, do setor empresarial e da sociedade em geral, afinal, o ensino médio é a etapa final da educação básica”, explicou o professor Tiago Cruz, coordenador do projeto de extensão Universidade e sociedade em comunicação, que levará para o rádio uma série de programas sobre o tema da educação.

Os ouvintes do programa que desejarem receber certificado nas próximas edições, poderão preencher a frequência em formulário a ser divulgado no Youtube, no chat do programa, quando o participante poderá informar sua presença e participar com comentários e perguntas. Ao final, a coordenação verificará a frequência e certificará os participantes com 100% de frequência e carga horária de duas horas.

O projeto

O projeto de extensão Universidade e sociedade em comunicação tem como objetivo promover a relação entre universidade e sociedade a partrir da socialização dos saberes nela produzidos, formando e informando por meio das diversas áreas de conhecimento com foco na educação e na comunicação. É coordenado pelo professor Tiago Cruz, do Centro de Educação (Cedu) e pelo doutorando Abdias Carvalho.

Os próximos programas que fazem parte do projeto vão ao ar sempre as 9h30, nos dias 15 de fevereiro, 14 de março, 25 de abril, 23 de maio e 20 de junho, pela Rede Antena Sete, com transmissão em Maceió, pela Adore FM Maceió (89,3); Santana do Ipanema FM (99,3); Nova Farol FM Palmeira dos Índios (107,3); Menestrel FM Teotônio Vilela, (104,9); Junqueiro FM (105,9); Quitunde FM São Luís do Quitunde (91,3). E também pelas plataformas de vídeo do Canal Oficial no YouTube e na TV Farol, canal 16.1, tv aberta em Maceió.

Qualquer pessoa poderá acessar a rádio pela internet, pelo aplicativo Rede Antena7, para quem tem celular Android. Já para quem tem o sistema IOS, bastará baixar o aplicativo Rádio Net. Também será possível ouvir os programas pelo site “http://redeantena7.com.br ”.

Mais informações em Cedu.