Sinpete inscreve escolas para visitas em grupo à Universidade

Espaço Temático estará aberto 16 a 20 de outubro
Por Jacqueline Freire – jornalista
08/09/2023 14h31 - Atualizado em 20/09/2023 às 17h34

Segue até o dia 30 de setembro o prazo de inscrição para as escolas da educação básica visitarem a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As visitas acontecerão durante a A Semana Interinstitucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica (Sinpete), de 16 a 20 de outubro.

O Espaço Temático da Sinpete é constituído por áreas/salas de Física, Matemática, Biologia, Química, etc. que reúnem uma diversidade de mostras, exposições e experimentos temáticos, visando a vivência imersiva de crianças, jovens e adultos em universos da ciência e da tecnologia.

Para participar das visitas a escola precisa se inscrever no site. Podem ser visitados os espaços da Ufal no Campus A.C. Simões (Hall da Reitoria e unidades acadêmicas); Campus Arapiraca e Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia; Campus III da Uneal, em Palmeira dos Índios; e o Campus do Ifal em Maragogi.

Os grupos para a visita guiada devem ser compostos por um mínimo de 15 e máximo de 45 estudantes, e devem vir acompanhados por um mínimo de dois servidores da escola.

Mais informações no site e no perfil @sinpete2023. É possível tirar dúvidas também por e-mail: sinpete2023@gmail.com