Estação Latinoamericana marcou início da Bienal do Livro de Alagoas

Apresentação foi uma prévia do espetáculo que será apresentado no domingo (13), às 20h, no Teatro Gustavo Leite.
Por Iara Melo - jornalista
11/08/2023 21h39 - Atualizado em 12/08/2023 às 19h10
A performance do casal de dançarinos despertou a atenção dos presentes

A performance do casal de dançarinos despertou a atenção dos presentes

Os amantes da literatura e da cultura foram recepcionados por uma performance artística de tango e músicas latino-americanas, na entrada principal do Centro de Convenções, onde houve a abertura oficial da 10º edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. As autoridades presentes e visitantes puderam acompanhar a apresentação do casal de dançarinos.

Esta edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas tem como nação homenageada a Argentina e trouxe em sua abertura uma prévia do musical Estação Latinoamericana, organizado pelo projeto de extensão Filomove e coordenado pela professora Natacha Muriel, do curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

"Será um espetáculo verdadeiramente imersivo. Tanto o tango quanto os folclores da américa latina se conectam e trazem uma fibra que temos em comum. São ritmos que abraçam o público independente das fronteiras.", disse Natacha Muriel.

A apresentação completa está programada para domingo (13), às 20h, no Teatro Gustavo Leite, com entrada franca. O musical trará em sua composição o regente e pianista argentino Joel Tortul e o maestro argentino Martin Lima (bandoneon), além de um corpo cênico composto por artistas-pesquisadores da Ufal.

“Esperamos que as pessoas que tenham interesse e curiosidade na cultura da América Latina venham prestigiar um espetáculo composto totalmente por membros da Ufal”, completou a coordenadora.

A Bienal segue até o dia 20 de agosto, sempre das 10h às 22h, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso e vale lembrar que a entrada é franca. Para conferir a programação completa desta edição, acesse o site do evento e siga-nos nas redes sociais: @bienaldealagoas.