Casa de Cultura no Campus abre vaga para estudantes de escolas públicas

No total, são 30 vagas destinadas a alunos e alunas do ensino médio
Por Ascom Ufal
25/07/2023 19h11

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) e a Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas divulgam o edital nº 15/2023, que trata da abertura do processo seletivo para o Programa Casa de Cultura no Campus. No total, serão ofertadas 30 vagas para o curso de língua inglesa, voltadas a estudantes do ensino médio que estão matriculados na rede pública.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 2 de agosto. Interessados devem preencher o formulário on-line e fazer cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

As aulas terão início no dia 7 de agosto. Os estudantes aprovados no processo seletivo ficarão matriculados em turmas do nível Básico 1. Serão dois encontros por semana, às segundas e às quartas-feiras, com duração de cem minutos. As atividades acontecerão de forma presencial, no Campus A.C. Simões, das 17h10 às 18h50.

Alunos que alcançarem, no mínimo, nota 7 e tiverem frequência de, pelo menos, 75% receberão certificado de conclusão ao final do curso.

O resultado do processo seletivo será divulgado na página da Fale, no dia 4 de agosto. Dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico ccc.ufal@gmail.com