Seminário acadêmico debate clima, arqueologia e tráfico de animais

Evento gratuito é uma iniciativa do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas
Por Ascom Ufal
22/06/2023 14h17 - Atualizado em 22/06/2023 às 21h19

No próximo dia 28 de junho, das 9h às 14h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acontece o Seminário Acadêmico na Ufal. O evento é uma iniciativa do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), em celebração ao Mês do Meio Ambiente.

A atividade é gratuita e contará com diversas ações nas temáticas ambientais, com o intuito de sensibilizar a população acerca da preservação dos recursos naturais. Entre os temas abordados estão as mudanças climáticas e o crédito de carbono, os eventos climáticos extremos e as consequências para o estado de Alagoas, uso de Pancs, pesquisas botânicas e o potencial arqueológico de Alagoas, além de tráfico de animais no estado e projeto Meros.

Inscrições no site.

Instituto do Meio Ambiente

O Órgão Ambiental de Alagoas foi criado em 1975, por meio da Lei Estadual n° 3543 de 30.12.75, sendo assim o mais antigo Órgão Ambiental do Brasil. Ao IMA compete executar as políticas estaduais de Meio Ambiente, essas entendidas como o conjunto de normas, planos, programas e outros instrumentos de proteção ambiental, assim como cumprir e fazer cumprir o que determina a legislação ambiental vigente no país.