Primeira semana de aula é dedicada à integração e calourada

São dias de debates, nivelamentos, eventos culturais e de muitas descobertas
Por Lenilda Luna - jornalista
16/06/2023 16h02 - Atualizado em 16/06/2023 às 16h35

Cerca de 3 mil estudantes vão iniciar os cursos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no semestre 2023.1, nesta segunda-feira (19). Além da solenidade de recepção, presidida pelo reitor Josealdo Tonholo, com a aula inaugural, o restante da semana é de acolhimento aos calouros.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) Quilombo dos Palmares irá realizar atividade de calourada em todos os campi da Ufal, nos três turnos, para alcançar o maior número de participantes. A programação vai ter gincana entre os cursos, quermesse, apresentações culturais, campanha do agasalho e arrecadação de alimentos.

Nas Engenharias, além da recepção festiva, tem estudo. Para quem está entrando, é importante fazer uma revisão de conhecimentos básicos que serão necessários para acompanhar as aulas. Por isso, os veteranos e professores realizam o Nivelamento das Engenharias 2023, Centro de Tecnologia (CTEC).

O público-alvo do nivelamento são os ingressantes nos períodos 2023.1 e 2023.2 das Engenharias do CTEC: Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Petróleo. Para mais informações, confira o perfil do Instagram: @nivelamento.ctec

O Centro Acadêmico de Agroecologia, do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca/Ufal), está procurando os novos estudantes do curso de bacharelado em Agroecologia deste próximo semestre 2023.1. Caso você seja ou conheça alguém, marca neste post.

Os demais Centros Acadêmicos também estão preparando atividades de recepção nos seus respectivos cursos. A primeira semana de aula é toda dedicada aos recém-chegados. Um período para conhecer o Campus e fazer novas amizades. A busca pelos novatos no Instagram está intensa. Vai no perfil @ufaloficial e abre o destaque calouros 2023.1 que você encontra o seu Centro Acadêmico.

Bem-vindos à comunidade Ufal!