Novo projeto da Edufal promove encontros, debates e trocas intelectuais

Terçou na Edufal acontece a cada dois meses. Primeira edição já é nesta terça (20)
Por Ascom Ufal
19/06/2023 17h35

A partir desta terça-feira, 20 de junho, a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) dá início a um novo projeto, o Terçou na Edufal – Arte, Cultura e Encontros. A cada dois meses, a sede da Editora no Centro de Interesse Comunitário (CIC) do Campus A.C. Simões, em Maceió, se torna um local de encontros vivos, trocas intelectuais e afetivas.

Para iniciar o projeto, a partir das 16h de amanhã (20), terá a mesa-redonda seguida de lançamento do livro: O axé nunca se quebra: transformações históricas em religiões afrobrasileiras, com Irinei Franco, Gabriela Torres e Danilo Marques. Durante a tarde também terá debate com o tema História das religiões de matriz africana em Alagoas. No próximo mês, dia 25 de julho, a Editora abre espaço para discutir a atuação das religiões de matriz africana em Alagoas, com Franco, Gabriela Torres e Danilo Marques.

A ideia é promover encontros, trocas e atividades intelectuais relacionadas aos temas, além de promover lançamentos de livros, debates, atividades de arte e cultura e consolidar e valorizar o espaço acadêmico e editorial como um ambiente de reflexão, debate e aprendizado.

O projeto é aberto ao público. Veja mais no Instagral @editoradaufal