HU prorroga inscrições para Programa de Iniciação Científica da Ebserh

Prazo agora segue até 24 de abril
Por Ascom Ufal
12/04/2023 17h11 - Atualizado em 13/04/2023 às 13h59

Foram prorrogadas, até dia 24 de abril, as inscrições para o Programa de Iniciação Científica da Ebserh (PIC/Ebserh), coordenado no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) pela Unidade de Gestão da Pesquisa (UGPESQ) da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP).

São ofertadas oito bolsas, com duração de 12 meses, para graduandos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com projetos que devem ser executados no HU.

O edital permite a submissão de propostas em 13 áreas da saúde como Imunologia e Microbiologia até Ciência da Computação e Administração Pública.

Os projetos devem ser submetidos pelo orientador e precisam ser previamente cadastrados na Rede Pesquisa, plataforma da Ebserh que consolida estudos realizados nos hospitais universitários federais (HUFs). Cada orientador pode submeter uma proposta, pleiteando um bolsista e um voluntário.

Mais informações através do Edital PIC Hupaa-Ufal/Ebserh Nº 01/2023, pelo telefone da GEP: 82 3202-3922, ou através do e-mail: sgpits.hupaa@ebserh.gov.br