Nova gestão do Diretório Central dos Estudantes será eleita nos dias 4 e 5 de abril

Comissão eleitoral convoca estudantes para se inscreverem como mesários
Por Lenilda Luna - jornalista
30/03/2023 13h28 - Atualizado em 30/03/2023 às 13h29

A votação para a nova Gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) - Quilombo dos Palmares, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acontecerá nos dias 4 e 5 de abril, com urnas nos quatro campi da Universidade.

Depois do distanciamento imposto pela pandemia de covid-19, as duas chapas concorrentes se desdobram para motivar os mais de 20 mil estudantes, dos 84 cursos de graduação, a irem às urnas. “Contamos com a participação de cada estudante devidamente matriculado no semestre 2022.2”, convoca a comissão eleitoral.

Para que as propostas das duas chapas concorrentes sejam conhecidas, serão realizados debates marcados para o Campus A. C. Simões (31) e o Campus do Sertão, dia 3 de abril. “Participem para que haja uma ampla discussão e interação de qualquer discente desta universidade. Lembre-se que o Diretório Central Estudantil também é seu!”, convida a comissão eleitoral.

Mesários

A Comissão Eleitoral da eleição do DCE Quilombo dos Palmares convoca os estudantes que não integram as chapas a se inscreverem como mesários. “Haverá certificação, podendo chegar a carga total de até 30 horas flexíveis”, informa a comissão.

Segundo a comissão eleitoral, os deslocamentos de mesários para o interior vão ser solicitados pelas vias administrativas da Universidade, como custeio de transporte, disponibilização de carros institucionais, etc.

Para se inscrever como mesário, clique aqui. Mais informações sobre as chapas, clique Chapa 1 e Chapa 2.