Ufal convida empresários para conhecerem plano de contratação anual

Iniciativa busca trazer fornecedores locais para participar das licitações da instituição e do HU
Por Simoneide Araújo – jornalista
19/12/2023 13h50 - Atualizado em 22/12/2023 às 11h38

Na próxima sexta-feira (22), a Universidade Federal de Alagoas e o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) promovem reunião com pequenos empresários alagoanos para que eles conheçam o Plano Anual de Contratação 2024 da Ufal e do HU. Será às 9h, na sede do Sebrae-AL, na Rua Doutor Marinho de Gusmão, 46, Centro de Maceió.

Para participar desse encontro, onde haverá o lançamento do Plano de Contratação Anual, que já inclui benefícios para as ME e EPP locais, os pequenos empresários devem fazer inscrição gratuita por meio deste link.

O que a Ufal pretende, assessorada pelo Sebrae, é que as microempresas e empresas de pequeno porte participem das licitações. “Estamos realizando esse trabalho junto às ME e EPP em duas vias. Uma delas foi a consultoria  que recebemos do Sebrae, na qual tivemos que adequar nossos editais, incluindo benefícios para pequenas empresas locais. A outra via é projeto de extensão junto com a Feac [Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade]”, revelou José Edson Lima, coordenador de Administração, Suprimentos e Serviços, da Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst).

Edson destaca que por meio desse projeto de extensão, os estudantes atuam capacitando os possíveis fornecedores, preparando esses pequenos empresários para que eles participem das licitações da Ufal. “Nesta próxima reunião que teremos na sexta-feira, vamos apresentar aos pequenos empresários nosso plano de contratações, onde colocamos o que a Ufal pretende contratar em 2024, e, ao mesmo tempo, apresentar os benefícios já adotados nos nossos editais”, acrescentou.

O coordenador ressalta que o HU também já está fazendo as adequações dos seus editais para que os pequenos negócios possam participar das licitações do hospital.