Ufal e Instituto Federal promovem evento sobre sustentabilidade

12º Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva acontece de 28 a 31 de agosto, em Maceió
Por Ascom Ufal
26/08/2022 14h05

Durante quatro dias, de 28 a 31 de agosto, Maceió será palco do 12º Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva (SBMAC). O evento será realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Caixa de Assistência dos Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/Mutua-AL), em formato presencial e virtual.

A proposta do evento é promover o debate sobre a potencialidade do uso e aproveitamento da água da chuva no meio rural e urbano num cenário de desenvolvimento sustentável, mostrando os benefícios econômicos e sociais, discutindo questões ligadas à normatização e à regulamentação do aproveitamento da água, aspectos sanitários e os impactos decorrentes das mudanças climáticas.

O simpósio contará com palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações técnicas e rodas de conversa, tendo como principal parceiro a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e o apoio de instituições como o Crea-AL, o Clube de Engenharia de Alagoas, a Casal e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária.

A abertura do Simpósio será no dia 28 de agosto, a partir das 18h, no auditório do Crea-AL (Rua Osvaldo Sarmento, nº 22, Farol), com a palestra magna do pesquisador internacional Han Heijnen, do International Rainwater Harvesting Alliance (IRHA).

A programação completa e as inscrições podem ser feitas pelo site e todas informações podem ser acessadas no perfil do evento, no Instagram @sbcmac.br .