Oficina realizada pelo Profnit da Ufal debate marcas, marketing e economia criativa

Evento acontece no próximo dia 26 e é gratuito, no auditório do Instituto de Física, em Maceió
Por Ascom Ufal
24/10/2022 14h33

Na próxima quarta-feira (26), o Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) da Universidade Federal de Alagoas realiza a oficina Indicações Geográficas em Foco. O evento é gratuito e discute durante todo o dia no auditório do Instituto de Física, no Campus A.C. Simões, temas como: marcas; marcas coletivas; indicação geográfica; marketing na economia criativa; capacitação e impacto de geração de renda na comunidade e os 3Ms como estratégia de posicionamento.

Evento é direcionado a gestores e profissionais dos setores empresarial, governamental e acadêmico de Instituições de Ciência e Tecnologia, públicas e privadas, vinculados à gestão da inovação e à transferência de tecnologia; gestores e profissionais dos setores empresarial, governamental e acadêmico de Instituições de Ciência e Tecnologia, públicas e privadas, vinculados à gestão da inovação e à transferência de tecnologia; bem como a associados do Fórum dos Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), membros dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e dos Sistemas Locais de Inovação; professores e estudantes de várias áreas; estudantes do Profnit; pessoas que tenham interesse em cursar o mestrado profissional do Profnit; artesãs e rendeiras.

A oficina terá como foco o projeto (re)bordando o Bico Singeleza: do resgate aos registros patrimoniais ao atual impulso à comercialização; a IG própolis vermelha e a sua importância na bioeconomia do estado e a denominação de origem Manguezais de Alagoas.

Para participar, basta realizar inscrição no link. Mais informações no site.