Seminário Jurídico debaterá mercado imobiliário nos dias 25 e 26

Evento virtual é gratuito e está com inscrições abertas
Por Jacqueline Freire – jornalista
23/08/2021 15h59

Nos próximos dias 25 e 26 de agosto, o setor imobiliário de Alagoas se volta para o Seminário Jurídico – Fazendo Direito no Mercado Imobiliário. O evento, totalmente virtual, está com inscrições abertas e gratuitas. Com o apoio da Universidade Federal de Alagoas, o evento é uma realização da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi), Poder Judiciário do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil.

Os interessados podem fazer a inscrição, clicando aqui. A ideia do evento é capacitar e esclarecer, dentro da cadeia produtiva do setor imobiliário, empresas, advogados, arquitetos, engenheiros, clientes, corretores de imóveis e fornecedores, as recentes alterações na complexa legislação que envolve esse setor.

“Adquirir um imóvel é o sonho de muita gente e, portanto, é uma operação que precisa de segurança jurídica, tanto para quem vai comprar, como para quem vai vender o imóvel. Essa necessidade de segurança jurídica, se traduz no cumprimento de requisitos, a exemplo das leis que regulam a atividade imobiliária”, afirmou o engenheiro Luiz Henrique Coelho, membro da comissão organizadora do evento e diretor da Construtora Placic.

E completa: “Ao debater algumas dessas leis, suas interpretações jurídicas recentes e a complexidade dessas interpretações e as consequências delas, estamos trazendo para toda a sociedade e para nossa cadeia produtiva capacitação e conhecimento e, portanto, estamos tornando as transações mais seguras.”

As atividades começam sempre às 17h. Na programação, cinco grandes temas, sendo a primeira palestra realizada pelo deputado federal Artur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Lira falará sobre a Reforma Tributária e os reflexos para a Indústria da Construção Civil. Além deste tema, o seminário destacará o Código Florestal em meio urbano; a locação digital e sob demanda; os riscos e oportunidades no Mercado Imobiliário e vícios construtivos, defeitos, legislação pertinente e o Código do Consumidor.

“São temas de profunda importância, que sofreram alterações legislativas e diferentes interpretações que vieram a dar uma nova visão dentro desses temas. É uma grande oportunidade, grandes nomes do Direito no Brasil estarão presentes”, explicou.

Clique aqui para a programação completa.