Cedu inaugura canal no Youtube para ampliar acesso a eventos

Estudantes podem se inscrever e acompanhar programação
Por Ascom Ufal
02/07/2021 15h48 - Atualizado em 02/07/2021 às 15h49

Está oficialmente inaugurado o canal no Youtube do Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas. A plataforma transmitiu ao vivo toda a programação de início do semestre letivo 2020.2 e pode ser acessada diretamente neste link, onde estão disponíveis vídeos sobre a unidade acadêmica e dicas para organizar os estudos durante o ensino remoto.

Os eventos do Cedu agora ficam gravados e podem ser assistidos na íntegra. Segundo o servidor da Ufal e um dos responsáveis pela administração do canal, Danilo Belo, a ideia de abrir um canal no Youtube surgiu diante da necessidade de ter uma plataforma institucional para realização de eventos durante o cenário pandêmico.

“O canal é administrado por dois servidores técnico-administrativos do Cedu. As postagens são apenas de eventos organizados pela Direção do Centro e coordenações dos cursos da unidade”, explicou.