Tereza Nelma e Isnaldo Bulhões destinam quase R$3 milhões para o HU

Recursos serão investidos na melhoria da infraestrutura do hospital
Por Simoneide Araújo - jornalista
31/03/2021 18h48

Em reunião, esta semana, com o superintendente do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU), Célio Rodrigues, e com o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, a deputada federal Tereza Nelma deu uma ótima notícia para os gestores. A parlamentar anunciou que ela e o também deputado federal Isnaldo Bulhões vão destinar quase R$3 milhões de reais de emendas para serem investidos na melhoria da infraestrutura do HU.

Durante o encontro virtual, que também contou com a presença do diretor administrativo do HU, Anderson Barros Dantas, os participantes trataram de investimentos para o hospital, para melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos trabalhado incansavelmente em prol da Ufal e do Hospital Universitário em busca de investimentos para ampliação dos espaços, compra de equipamentos importantes, enfim, queremos melhorar toda a estrutura de uma unidade essencial para a população alagoana; a Universidade, a comunidade acadêmica e os HU podem sempre contar comigo”, destacou a deputada.

O HU integra a Rede Ebserh e, por isso, Tereza Nelma conversou com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Oswaldo Ferreira, e com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco. Segundo ela, houve o compromisso de fazer esses investimentos no hospital da Ufal.

O reitor agradeceu o apoio e ressaltou o trabalho da parlamentar: “A deputada Tereza Nelma é uma batalhadora incansável pela saúde em Alagoas e é uma grande parceira da Universidade e do HU. Com os quase R$3 milhões de reais, vamos poder melhorar a infraestrutura do hospital, principalmente o espaço que vai receber o novo acelerador linear do Cacon, que atenderá os pacientes com câncer. Só temos a agradecer por essa parceria”.

De acordo com Célio Rodrigues, a reunião também tratou de demandas de pessoal e melhorias físicas e estruturais para o atendimento à população. “Nós entendemos que o atendimento do SUS deve ser humanizado e de qualidade, com boas instalações. Nosso desejo é que seja igual ou melhor do que a estrutura de hospitais privados. Nosso HU é um hospital de 47 anos e, durante todo esse tempo, acumulou uma série de problemas estruturais, teve ampliação de serviços que demandou ampliação de espaços físicos e está com equipamentos obsoletos. Então, esses recursos vão ajudar bastante na melhoria dos nossos serviços prestados aos alagoanos”, disse.

E acrescentou: "Temos tido o apoio da deputada Tereza Nelma que tem nos ajudado em várias demandas do HU. Ela consegue reunir toda a bancada alagoana para ajudar nosso hospital. Ela é a nossa voz em Brasília, é nossa interlocutora. Então, nós somos muito gratos ao legado da parlamentar e a essa pauta da saúde. A deputada tem uma causa, um projeto de vida, que é ajudar, de fato, as pessoas mais carentes que precisam de atendimento na saúde e, por conta disso, tem ajudado bastante para que o hospital possa auxiliar a população. Tudo o que é investido aqui no HU, quem ganha é a população usuária do SUS. Somos o único hospital federal em Alagoas e estamos contando com a parceria da deputada”.