Estudantes e docentes devem ter e-mail institucional para participar do PLE

Aluno não conseguirá assistir as aulas ao vivo se não tiver esse e-mail
Por Simoneide Araújo - jornalista
23/09/2020 14h16

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) faz um alerta à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas sobre a participação nas aulas ao vivo do Período Letivo Excepcional (PLE). Há uma série de requisitos para o ambiente de ensino-aprendizagem ficar pronto e um deles é que todos aqueles que precisem acessar esse ambiente, seja docente ou estudante, precisam ter o e-mail institucional.

Então se você, aluno ou professor de qualquer campus ou unidade de ensino da Ufal, ainda não tem e-mail institucional, precisa providenciar o quanto antes. “Se não tiver e-mail institucional não vai conseguir acessar as plataformas para as aulas síncronas. Sem ele não vamos conseguir usar plenamente as ferramentas disponibilizadas para esse ambiente do PLE”, alertou Reinaldo Cabral, diretor do NTI.

O e-mail institucional é um pré-requisito para acessar as aulas ao vivo do calendário do PLE, ou seja, para participar das atividades remotas seu uso é obrigatório. Agora você deve estar pensando: “Como fazer para ter o e-mail institucional?” Calma! O processo é simples e a gente explica:

Para obter o endereço do seu e-mail institucional, basta acessar o endereço perfil.ufal.br e seu endereço eletrônico será disponibilizado automaticamente. Lembrando que o endereço está disponível apenas para usuários que tenham vínculo institucional ativo, ou seja, estudantes devidamente matriculados e docentes.