Começa nesta quarta-feira (24) curso de teatro de rua gratuito e virtual

Inscrições são gratuitas e o participante tem direito a certificado
Por Ascom Ufal
23/06/2020 17h17 - Atualizado em 24/06/2020 às 11h52

Nesta quarta-feira, 24 de junho, o grupo Estudos de Teatro de Rua realiza de forma gratuita e virtual três apresentações no Youtube. Para participar é preciso realizar inscrição no link. As atividades devem dialogar sobre as histórias das artes cênicas de rua, seus artistas e fazedores (rueiros), as principais obras e grupos de referência, as questões sociais e políticas de seus fazedores, através dos manifestos, manifestações e festivais, como também as possíveis abordagens e perspectivas contemporâneas.

Com participação do professor Ivanildo Piccoli (Ufal), e pesquisadores de diversas universidades do Brasil, o curso está dividido em três momentos, sempre das 15h às 18h, iniciando amanhã (24), com a chegança e na roda (sempre quartas e sábados, de 1º de julho à 5 de agosto), e os cortejos, que acontecerão aos sábados (de 8 de agosto à 19 de dezembro). Segundo a comissão organizadora, o objetivo do curso é estimular o interesse pela pesquisa, experimentação e prática das Artes Cênicas de Rua. Haverá certificado para os participantes.

Mais informações no e-mail: estudosteatroderua@gmail.com ou nas redes: Instagram/Facebook: @estudosdeteatroderua e Twitter: @estudosteatro